terça-feira, 22 de junho de 2010

Famosas Plus-Size x Ditadura da Magreza



A notícia que tomou conta dos principais portais de fofocas do mundo foi a aparição de Beyonce e seus quilinhos a mais. A cantora, um dos maiores ícones pop do mundo, tem sido questionada por colunistas que não se conformam com suas novas formas.

Muito antes de Beyonce, Mariah Carey já esteve em seu lugar. Segundo os tablóides, desde que casou , Mimi engordou cerca de 25 quilos.o que deu início a diversos rumores sobre sua vida pessoal fazendo com que sua forma física chamasse mais atenção do que o seu talento.



A pergunta é: o talento pode ser medido ou simplesmente qualificado pela forma física?


Não é necessário ser gênio da lâmpada para entender o quanto é difícil fazer com que o talento supere a ditadura dos padrões de beleza. Para quem vive da mídia, um inferno. Alanis Morrisette, mesmo quando não tinha mais nada para provar a ninguém, quando ganhou alguns quilos a mais, passou por um verdadeiro calvário.


No Brasil, Ivete Sangalo após o nascimento Marcelo, seu primeiro filho, se viu às voltas de comentários sobre sua aparência. No caso dela, mesmo os quilos a mais sendo por uma boa causa, muitos não perdoaram. Ivete conseguiu, com muito bom humor, dar de ombros às criticas e seguir sua carreira.



O caso de Ivete afetou diretamente suas apresentações que, desde o nascimento do filho, parecem ter perdido o folêgo. Mas, quem se importa? Considerada uma das maiores cantoras brasileiras da atualidade, a baiana sabe que seu talento não se resume apenas as espuletagens no palco.

Há aquelas que vivem muito bem com seus quilos a mais. Afirmam sua postura e desse limão fazem um delicioso mousse de limão. Impossivel imaginá-las dentro de um jeans 36. Mas seria possível, baseado na afirmação de Alanis, elas serem mais famosas caso fossem magras?

Talvez... o que importa mesmo, é voce se sentir bem consigo mesma sem se preocupar com oque os outros acham disso ou daquilo.
Seja voce, seja autentica e seja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário